Crianças de todas as idades podem se beneficiar da Quiropraxia. Segundo o Conselho Internacional de Quiropraxia Pediátrica (http://www.icapediatrics.com) este é um dos tratamentos mais seguros para crianças. Isso pois trata-se de um acompanhamento da saúde da criança, sem a utilização de medicamentos ou cirurgias.

Quiropraxia para bebês

Durante o primeiro ano de vida, a coluna cresce até 50% do seu tamanho inicial. Além disso, durante o processo de nascimento a coluna e a cabeça do bebê estão sob muita tração e pressão, o que pode gerar algum tipo de lesão ou alteração de posicionamento e movimento. O Quiropraxista irá avaliar a coluna da criança buscando por interferências que possam acometer as articulações e os nervos que se comunicam com todo o corpo através da coluna.

O tratamento em crianças não é realizado da mesma maneira que nos adultos. Os ajustamentos são muito mais suaves e realizados com a finalidade de estimular o correto posicionamento e movimentação das estruturas da coluna, que ainda são muito frágeis e formadas por cartilagem.

Além disso, a a Quiropraxia ajuda no tratamento de bebês que sofrem com cólicas, gases e dificuldade na amamentação.

Quiropraxia para crianças e adolescentes

Crianças são geralmente muito ativas. Elas correm, pulam, dançam e raramente reclamam de dores nas costas. Isto porque a coluna cresce até a adolescência e somente finaliza sua completa ossificação por volta dos 18 anos. Portanto, até a adolescência a coluna é em sua maioria formada por cartilagem. É antes dessa faixa etária que os pais devem estar atentos a presença de dores nas costas, dores de cabeça e até mesmo da formação de escoliose. A escoliose também pode ser tratada pela Quiropraxia, e quanto mais precocemente for identificada, maior a chance de evitar que ela progrida. O objetivo principal do tratamento de Quiropraxia para escoliose é manter a coluna móvel e evitar a progressão da curva. Procure o Quiropraxista para saber mais sobre quais os tipos de exercícios e outros tratametos utilizados para estes casos.

Atente ao posicionamento que seus filhos ficam em frente ao computador ou estudam. A má postura sentado pode causar dores nas costas e até dores de cabeça. Fique atento também ao peso e tamanho da mochila que seus filhos utilizam a escola. A mochila não deve ultrapassar 10 a 20% do peso da criança. Além disso, a mochila deve ser carregada os dois ombros, para distribuir bem o peso.

Independente do estilo de vida que seu filho tenha: ativo ou mais sedentário, é super importante que ele seja avaliado por um Quiropraxista para assegurar a saúde da sua coluna.